USi tem o orgulho de ser endossado por um dos maiores sindicatos do mundo – CNM / CUT – estamos ansiosos para estimular a solidariedade. CARTA DE ENDOSSO CNM/CUT A CNM/CUT acredita que o intercâmbio entre as entidades sindicais, nacional e internaciona …

Andrew

USi tem o orgulho de ser endossado por um dos maiores sindicatos do mundo – CNM / CUT – estamos ansiosos para estimular a solidariedade.

CARTA DE ENDOSSO CNM/CUT


A CNM/CUT acredita que o intercâmbio entre as entidades sindicais, nacional e internacionalmente, é hoje pressuposto para o desenvolvimento de um bom trabalho sindical.

Dessa forma, a iniciativa de se fundar uma entidade que estimule a solidariedade internacional vai ao encontro de nossos anseios e da postura que a CNM/CUT mantem em seus órgãos de representação internacional.

Uma das grandes dificuldades para que os intercâmbios e campanhas globais se consolidem é a diversidade de idiomas. Em todo o mundo esse recurso é muito caro e pode inviabilizar trocas imprescindiveis para a ação sindical. Assim, ficamos muito satisfeitos de saber que o português está sendo um dos idiomas priorizados pelo USI.

Endossamos o USI como um fórum de intercâmbio, nos comprometemos a participar com nossas experiências e estratégias, e a estimular a participação de nossos sindicatos filiados. Concordamos que essa participação seja feita através de artigos escritos, podcasts, vídeo-conferências e das mídias sociais.

Certamente essa iniciativa nos colocará mais próximos e possibilitará que compreendamos em profundidade o que nossos  companheiros trabalhadores enfrentam em suas realidades.

Cordialmente,                                                       

Paulo Cayres                                       João Cayres

Presidente                                           Secretário Geral


This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial License.